Terceiro Domingo da Páscoa - Ano B

Terceiro Domingo da Páscoa - Ano B


Acolhida:
Na chegada preparar uma vasilha com água, pétalas de flores e perfume. Quem preparou espera a primeira pessoa, coloca a mão na água e coloca sobre a cabeça da primeira pessoa a chegar e diz “que a paz do Ressuscitado esteja com você!”. Esta pessoa faz o mesmo com a seguinte que chegar....

Oração Inicial

Entrada:
Cantar o refrão:
O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia. É o cordeiro pascal, aleluia, aleluia, imolado por nós. Aleluia, aleluia. É o Cristo, Senhor, ele vive e venceu, aleluia.

Fazer a entrada com a Palavra de Deus, um cartaz com a imagem do Cristo Ressuscitado com algumas fitinhas pregadas na parte de baixo e velas.

Invocação da Santíssima Trindade:
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém. A graça do Pai, o amor do filho e as bênçãos do Espírito Santo Amém.


Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia.
Quando estamos unidos, estás entre nós e nos falarás da tua vida”

Evangelho:  Lucas 24, 35-48
Quem proclama o evangelho, depois de ler as palavras de Jesus faz uma pausa escolhe alguém e dando um abraço diz “que a paz esteja com você”. Convida esta pessoa a fazer o mesmo com outra. Quando o gesto terminar continua a proclamação do evangelho.

Após o evangelho faz-se um momento de silêncio, quem coordena convida cada um a pensar nas palavras de Jesus, oferecendo a paz, o perdão e convidando a dar testemunho da ressurreição.

Depois de algum tempo faz-se um momento de oração com preces espontâneas.
Ao final reza-se a oração do Senhor.

  

Oração final
Cantar o refrão: “Eu quero te dizer agora que já vou-me embora evangelizar!”
Faz-se um círculo e cada um é convidado a pensar no que pode fazer para ser testemunha de Jesus ao sair do encontro.
Quem coordena convida o grupo a sugerir o que podem fazer como grupo para dar testemunho da ressurreição.
De mãos dadas rezam o Pai Nosso e cantam novamente o refrão: “Eu quero te dizer agora que já vou-me embora evangelizar”.