Terceiro Domingo do Tempo Comum - Ano B

Acolhida:
Ao acolher com carinho cada um que chega entregar um barquinho de papel, convidar a pessoa a colocar o próprio nome no barco.

Oração Inicial:
Iniciar invocando a Santíssima Trindade, se possível cantando.

Rezar a oração ao Espírito Santo

Cantar aclamação ao Evangelho: "É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa, Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal."

Ler a primeira parte do evangelho Mc 1, 14-15
14 Depois que João Batista foi preso, Jesus voltou para a Galiléia, pregando a Boa Notícia de Deus: 15 «O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia.»

Após um tempo em silêncio fazer a oração de benção da água:
Ó Deus, pelos sinais visíveis dos sacramentos, realizais maravilhas invisíveis. Ao longo da história da salvação, vós vos servistes da água para fazer-nos conhecer a graça do Batismo. Nós vos pedimos, ó Pai, que por vosso Filho desça sobre esta água a força do Espírito Santo. Que possamos ser purificados por vossa graça para seguirmos Vosso Filho Jesus. Por Cristo, nosso, Senhor. AMÉM.

Convidar todos a lavarem as mãos uns dos outros, dois a dois.

Quando terminar o gesto, cantar novamente a aclamação ao Evangelho: "É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa, Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal."

Ler a segunda parte do texto bíblico: Mc 1, 16-20
16 Ao passar pela beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André; estavam jogando a rede ao mar, pois eram pescadores. 17 Jesus disse para eles: «Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens.» 18 Eles imediatamente deixaram as redes e seguiram a Jesus. 19 Caminhando mais um pouco, Jesus viu Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes. 20 Jesus logo os chamou. E eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram, seguindo a Jesus.

Após um momento de silêncio convidar cada um a colocar o barquinho na água e cantar: 
Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar
Não dá mais pra negar o mar é Deus e o barco sou eu E o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus.


Rezar o Pai-nosso.

Oração Final:
Convidar cada um a retirar um barco que não seja o próprio da água. Transformar em camisa, cortando as três pontinhas, de cima e do lago.

Entregar pra pessoas dona do barco dizendo jesus te escolheu para ser pescador de pessoas.

Cantar mais uma vez: 
Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar
Não dá mais pra negar o mar é Deus e o barco sou eu E o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus.

Gloria ao pai

Cantar:
Eu quero te dizer agora, que eu já vou-me embora evangelizar!