Ano B - Segundo Domingo Comum

Oração Inicial
Canto: Eis-me aqui Senhor (2x), pra fazer Tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor.

Santíssima Trindade: Reunidos em nome do Pai, reunidos em nome do Filho, reunidos em nome do Espírito Santo amém. A tristeza lá fora eu deixei, alegria aqui dentro encontrei, Cristo vive, Ele está aqui em meu coração.

Invocação do Espírito Santo

Palavra de Deus: Vocação de Samuel (1Samuel, 3,3-10.19)
1) Leitura – O que o texto diz:: Proclamar uma vez, com todos em pé. Deixar um momento de silêncio, todos assentados. Convidar os catequisandos a dizer o que diz o texto em si, quais os personagens, etc...
2) Meditação – O que Deus quer nos dizer pelo texto? Proclamar mais uma vez o texto. Deixar um tempo em silêncio para que cada um ouça o que Deus diz, pedir que alguns partilhem.
3) Oração – O que o texto me faz dizer a Deus? Deixar um tempo de silêncio para que cada um faça sua prece a Deus. Pode-se pedir que alguns façam a prece para que todos ouçam.
4) Contemplação – O que vou fazer a partir da leitura do texto? Proclamar mais uma vez o texto e convidar cada um a pensar em algum versículo que vai guardar, ou em algum propósito que vai fazer a partir da leitura. Se alguém quiser pode-se fazer a partilha dos propósitos.

Oração do Senhor: Pai Nosso


Oração Final:
Canto: Eis-me aqui Senhor (2x), pra fazer Tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor.
Canta-se uma vez e todos juntos dizem o nome de alguém do grupo. Essa pessoa se coloca no meio do grupo e diz: “Fala Senhor que teu Servo, tua Serva escuta!”
Repete-se o gesto até que todos tenham participado.


Terminar rezando a oração missionária:
Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor do céu e da terra, que, segundo o desígnio inefável da vossa misericórdia, enviastes ao mundo o vosso Filho, para libertar da escravidão do pecado todos os homens com o seu precioso sangue e enriquecê-los com os dons do Espírito Santo; e, depois de ter vencido a morte, antes de subir para Vós, Pai santo, enviou os Apóstolos como mensageiros do seu amor e do seu poder, para anunciarem a todos os povos o Evangelho da vida e purificarem os crentes na água da salvação.
Olhai benignamente, Senhor, para este vosso servo, que, fortalecido com o sinal da cruz, torna-se mensageiros da salvação e da paz.
Dirigi, Senhor, os seus passos com a vossa mão protetora e fortalecei o seu espírito com o poder da vossa graça,
para que nunca sejam vencidos pelo cansaço ou o desânimo.
Fazei que ressoem na sua voz as palavras de Cristo, para que os seus ouvintes sejam atraídos à obediência do Evangelho.

Derramai nos seus corações o vosso Espírito Santo, de modo que, fazendo-se tudo para todos, conduzam para Vós muitos fiéis, que Vos louvem sem cessar na santa Igreja. Por Nosso Senhor.  Amém.