Ano B - Quarto Domingo do Advento


Acolhida
Um catequizando vestido de anjo acolhe com um abraço e diz “eis que anuncio a boa nova vai nascer o Salvador, que é Cristo O Senhor!”


Oração
Depois que todos chegaram formam um circulo, o anjo entra no meio da roda e diz
“Nascerá um menino e será chamado Santo, filho de Deus”.

Todos respondem cantando:
Oh luz do Senhor que vem sobre a terra inunda meu ser permanece em nós.

Cantar invocando a santíssima  Trindade:
Em nome do Pai e do Filho em nome do Espírito Santo, a Igreja aqui reunida recebe a trindade com um canto em nome do Pai e do Filho em nome do Espírito Santo.

Oração ao Divino Espírito Santo
Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Mantra para ouvir a palavra de Deus
Preenche meu ser, preenche meu ser, Espírito unge meu ser. Em ondas de amor, oh vem sobre mim Espírito unge meu ser .

Evangelho  Lucas 1,26-38
Ser for possível seja proclamado dialogado (pedir aos catequizandos para preparar antes )
reflexão partilha do texto

Cantar a musica 
Maria de Nazaré, Maria me cativou Fez mais forte a minha fé  E por filho me adotou As vezes eu paro e fico a pensar E sem perceber, me vejo a rezar E meu coração se põe a cantar Pra Vigem de Nazaré
Menina que Deus amou e escolheu Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Mãe do Céu
Ave  Maria (3X), Mãe de Jesus!
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor Igual a você, ninguém Mãe pura do meu Senhor / Em cada mulher que a terra criou Um traço de Deus Maria deixou Um sonho de Mãe Maria plantou Pro mundo encontrar a paz / Maria que fez o Cristo falar Maria que fez Jesus caminhar Maria que só viveu pra seu Deus Maria do povo meu


Oração final

Passar a imagem de Nossa Senhora de mãos em mãos, cada um  faz uma prece de louvor a nossa Senhora

Fazer a consagração a nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho consagrado a vós. Amém.

Ou cantada:
Oh, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós. / E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. /  Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca / Tudo o que sou, desejo que a vós pertença / Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho consagrado a vós, Amém

Rezar ave Maria

Cantar a musica

1. Quem é essa mulher tão formosa, vestida de sol? Quem é essa mulher tão bonita como o arrebol? Quem é essa mulher coroada de estrelas no céu? Quem é essa mulher de sorriso meigo, doce como o mel?
É Maria, a Mãe de Jesus! É Maria, a Senhora da Luz! (bis)
2. Quem é essa mulher de ternura expressa no olhar? Quem é essa mulher braços fortes, rainha do lar? Quem é essa mulher que aceitou dar ao mundo a Luz? Quem é essa mulher, que carregou em seu ventre Jesus?
3- Quem é essa mulher/ Companheira de caminhada/ Quem é essa mulher/ Companheira em nossa jornada/
Quem é essa mulher/ Que nos mostra a face de Deus/ Quem é essa mulher/ Que caminha junto com o povo seu.
4- Quem é essa mulher/ Que se faz mãe, com todas as mães/ Quem é essa mulher/ Que é senhora que é serva, que é mãe/ Quem é essa mulher/ Mãe do povo, auxílio na cruz/ Quem é essa mulher/ É a mãe de Deus, a Senhora da luz.