Ano B - Segundo Domingo do Advento

Acolhida: 
Dois a dois vão  tocar na água e fazer o sinal da cruz na testa um do outro e dizer:    "eu te acolho em nome do pai do filho e do espirito santo";  e entregar um pezinho.

Oração
De volta aos lugares, rezar a invocação à Santíssima trindade;
Cantar  para aclamar o evangelho: "oh luz do senhor que vem sobre a terra inunda meu ser permanece em nós." 
Leitura do texto bíblico: Marcos 1,1-8  
Fazer um momento de silencio e, em seguida, a partilha do texto.
Cantar a musica "Viva João Batista" colocar os pezinhos em volta da bíblia. 
Encerrar com a oração ao Espirito Santo.


Evangelho de Marcos 1, 1-8

1* Começo da Boa Notícia de Jesus, o Messias, o Filho de Deus. 2* Está escrito no livro do profeta Isaías: «Eis que eu envio o meu mensageiro na tua frente, para preparar o teu caminho. 3 Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas!» 4 E foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5 Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao encontro de João. Confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. 6 João se vestia com uma pele de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre. 7 E pregava: «Depois de mim, vai chegar alguém mais forte do que eu. E eu não sou digno sequer de me abaixar para desamarrar as suas sandálias. 8 Eu batizei vocês com água, mas ele batizará vocês com o Espírito Santo.»

Música "Viva João Batista"

Um dia, lá na Judeia/ Um homem chamado João/Clamava no deserto/ Que era urgente a conversão. (Bis).
Viva João Batista/ Viva o precursor/Porque João Batista anunciou o Salvador. (Bis).
João denunciava os crimes/ A todos: ao rei e ao plebeu/Dizendo que o Messias/ Traz justiça ao Reino seu. (Bis).
O rosto de João ardia/ A sua palavra era espada/Mudai de vida, todos/ Preparai de Deus a estrada. (Bis).
Às margens do rio Jordão/ João batizava o povo/Dizendo que Deus iria/ Instaurar um Reino novo! (Bis)

Audio Mp3: Viva João Batista

Modelos de pé ou pegada